Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

Já Tenho Trabalho!!! :)))))))

 

Ontem escrevi numa resposta a um comentário a um post meu o seguinte: O meu desejo e Esperança de que algo bom me aconteça são tão fortes!

Tenho dito várias vezes que tenho muita Esperança que as coisas melhorem. E parece-me que um desses dias em que as coisas melhoram, chegou hoje.


Ontem entrei em contacto com a minha câmara Municipal no sentido de saber como era o funcionamento das Aecs e qual era o organismo que estava responsável por elas. Fiquei a saber que era um com que eu já tinha trabalhadoe não tinha gostado nada. Confesso que fiquei decepcionada e chateada. Mesmo assim, enviei um CV para eles. Preciso de trabalhar, certo?


Hoje de manhã toca o telefone fixo e é a minha mãe que atende. Toma lá, querem falar com a professora Pepper. Que estranho, quem será?, pensei eu enquanto dizia "sim?"

Após identificação do lado de lá, dizem-me: deve haver algum equívoco, professora. Recebemos ontem o seu mail com o seu CV mas era para confirmar a sua presença na formação, certo?


Escusado será dizer que eu não estava a perceber nada! Então foi-me dito que me tinha sido enviado para o mail um horário no dia 28 de Agosto mas que entretanto tinha sido alterado e me tinham dado mais uma escola. WHAT?!? Mas eu não vi esse mail, respondi. E é verdade. Vou todos os dias ao mail ver as newsletters dos sites de emprego, apagar mails que não interessam e responder a outros mas este... não o vi!

 

Há coisas mesmo estranhas! Como é que eu não vi este mail, alguém me explica? Enquanto falava ao telefone vim ao mail confirmar se o tal mail lá estava... e estava! Ainda fiquei mais intrigada. 

 

Foram-me explicadas as condições, ditas quais as escolas e o número de horas semanais. São 10 horas semanais pagas a recibos verdes (a maior porcaria que inventaram ao cimo da terra!), e tenho três escolas diferentes para dar aulas em dias diferentes com turmas do 3º e 4º anos. Algumas destas escolas tinham fama de não serem grande coisa, esperemos que tenham melhorado entretanto. 

 

Não sei mais pormenores do que isto. Em princípio as aulas irão começar aquando das aulas normais e sei que amanhã terei uma formação obrigatória, pois pelo que percebi, ha muita gente a dar aulas a crianças que deviam estar a dar aulas a carrascos.

 

Tenho que vos confidenciar que estou muito feliz, de coração cheio e muito mais aliviada! Deus fechou-me uma porta mas abriu-me uma janela e estou-lhe eternamente grata por isso. A minha Esperança nunca esmoreceu, embora hajam sempre uns dias em que estamos mais em baixo.

O ordenado que vou receber será baixo mas ligeiramente melhor do que no colégio e para complementar as minhas finanças gostava mesmo que o meu projecto Lovely Things começasse a levantar voo.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.